Capítulo em Livro
Guilherme, Maria Manuela (2022), Introduction: Meta-reflections on critical and decolonial 'glocademia', in Manuela Guilherme (org.), A Framework for Critical Transnational Research: Advancing Plurilingual, Intercultural, and Inter-epistemic Collaboration in the Academy. London and New York, (pp. 1-20)
Capítulo em Livro
Guilherme, Maria Manuela (2022), Introdução: Línguas Glocais, in Manuela Guilherme (org.), Línguas glocais: Vozes do Sul. Campinas: Mercado de Letras
Capítulo em Livro
Guilherme, Maria Manuela (2022), Línguas glocais: A reinvenção das línguas descolonizadas, in Manuela Guilherme (org.), Línguas glocais: Vozes do Sul. Campinas: Manuela Guilherme, 27-69
Livro
Guilherme, Maria Manuela (orgs.) (2022), Línguas glocais: Vozes do Sul. Campinas: Mercado de Letras
Capítulo em Livro
Figueira, Jorge (2022), Manuel Graça Dias, in André Carmo (org.), Espaço, Lugar e Território. Figuras do pensamento português contemporâneo. Porto: Edições Afrontamento, 281-287
Capítulo em Livro
Lobo, Rui (2022), O Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra: uma história arquitetónica, in João Mendes Ribeiro, Rui Lobo (org.), Projetos para o Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra e Área Envolvente. Coimbra: Edarq, 13-21
Artigo em Atas de Evento
Sotero, Luciana (2022), "Pandemia Covid-19: Conjugalidade e coping diádico numa amostra de profissionais de saúde", 76-77.
Livro
Ribeiro, João Mendes; Lobo, Rui (2022), Projetos para o Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra e Área Envolvente. Coimbra: Edarq
Relatório
Dias, João Paulo; Barros, Diana Raquel (2022), Providing assistance and expertise on the EU Charter of Fundamental Rights, Viena: Fundamental Rights Agency (FRA)
Outras Publicações
Figueira, Jorge (2022), "Texto/entrevista "Jorge Figueira"", Arquitectura, como aprendemos?, Ana Sofia Pereira da Silva (org), Lisboa: Note,
Capítulo em Livro
Guilherme, Maria Manuela (2022), The EC-MSC Glocademics project at the Universidade Federal da Bahia: Interview to Manuela Guilherme, in Manuela Guilherme (org.), A Framework for Critical Transnational Research: Advancing Plurilingual, Intercultural, and Inter-epistemic Collaboration in the Academy. London and New York: Routledge, 123-140
Relatório
Henriques, Marina; Nolasco, Carlos; Barros, Diana Raquel (2022), Anti-racism in policing in the EU: challenges and promising practices, Viena: Fundamental Rights Agency (FRA)
Artigo em Revista Científica
Pinto Ribeiro, António (2022), "A museografia renova-se: a digitalização e a descolonização dos museus", RM - Revista de Museus, 3, 156-161
Capítulo em Livro
Grande, Nuno (2022), Are we all photographers? Reflections on publishing photographs of the work of Álvaro Siza, in Pedro Leão Neto (org.), Another approach on the works of Álvaro Siza. Porto: Scopio Editions, 6-14
Capítulo em Livro
Figueira, Jorge (2022), Bairrismo, Universalidade: a Escola do Porto, in Manuel Mendes (org.), Prática[s] de Arquitectura - Projecto | Investigação | Escrita. Porto: FAUP
Artigo em Atas de Evento
Matos, Armanda P. M.; Festas, Isabel; Seixas, Ana Maria; Bobrowicz-Campos, Elzbieta (2022), "Como usam, leem e escrevem os media os alunos do 1º e do 2º ciclos do ensino básico? Alguns resultados do projeto COMEDIG" in Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (org.), XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Livro de resumos. Lisboa: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 270-271.